slider_teste
slider_teste2
slide03_2023
previous arrow
next arrow
Shadow

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizada nesta terça-feira, 21, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos de Campo Grande, Ednei Marcelo Miglioli, e à secretária municipal de meio ambiente e gestão urbana, Katia Silene Sarturi Warde, solicitando limpeza e manutenção de vias localizadas nas imediações do Parque Ecológico Anhanduí, no Bairro Guanandi II, na Capital.

O requerimento se refere especificamente à Avenida Georges Chaia, à Avenida Vereador Thyrson de Almeida e à Rua do Piano. Segundo moradores da região, que encaminharam fotos e vídeos ao gabinete do deputado, há excesso de lixo acumulado e entulho no local.

Conforme lembra o parlamentar, além de prejudicar o meio ambiente, o acúmulo de detritos interfere negativamente na qualidade de vida e na saúde das comunidades. “O lixo se torna criadouro para vetores transmissores de doenças, como roedores, insetos e animais peçonhentos. Isso oferece condições ideais para a reprodução desses animais, colocando em risco a saúde das pessoas, em especial neste caso, dos moradores e frequentadores região do Parque Ecológico Anhanduí”, ressaltou Hashioka.

Adriana Viana/Assessoria Parlamentar
Foto: Luciana Nassar/Alems