slider_teste
slider_teste2
slide03_2023
previous arrow
next arrow
Shadow

Durante sessão solene em comemoração aos 15 anos da Lei Estadual 3.543/2008, que instituiu o Dia do Cerimonialista, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) entregou troféu e diploma a duas profissionais da área que se destacam por sua atuação em Mato Grosso do Sul. A cerimônia foi realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, da Assembleia Legislativa, na noite desta segunda-feira, 30, e contou com a presença da ex-deputada Dione Hashioka.

Duas pessoas foram agraciadas por Hashioka. Adriana El Daher é mestre em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco, MBA em Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduada em Organização e Gestão de Eventos e graduada em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Católica Dom Bosco.

Trabalha com Assessoria e Consultoria em Relações Públicas desde 1999 e como chefe de cerimonial e mestre de cerimônias desde 2003 e ministra cursos e treinamentos de capacitação e qualificação profissional, docente na Área de Comunicação Social e marketing desde 2008.

Também homenageada por Hashioka, Adair de Holanda Mendonça, mais conhecida como Ada, é graduada em Direito. Participou de vários cursos na área de cerimonial, como o Curso de Cerimonial e Protocolo realizado em Brasília (DF) pela equipe de cerimonial do Itamaraty. Ada foi chefe de Comunicação, Cerimonial e Protocolo da Câmara Municipal de Nova Andradina, coordenadora-geral de Comunicação, Cerimonial e Protocolo da Prefeitura de Nova Andradina e chefe de Cerimonial da Prefeitura de Batayporã. Hoja atua como cerimonialista independente, realizando eventos empresariais e públicos na região do Vale do Ivinhema.

O cerimonialista é um profissional especializado em planejar e coordenar eventos, como casamentos, formaturas, inaugurações, sessões solenes, desde a elaboração do cronograma do evento até a organização da execução do mesmo. Responsável por garantir que tudo ocorra conforme o planejado, o cerimonialista cuida para que todos os passos da liturgia sejam cumpridos e zela pela imagem do assessorado ou da instituição.

Adriana Viana/Assessoria Parlamentar
Fotos: Wagner Guimarães/Alems